• Elis Lannister

1356 Bernard Cornwell - Resenha


SINOPSE:

Setembro de 1356. Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês — liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro — está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente? Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa de encontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas e juramentos quebrados. Afinal, a caçada pela espada será um redemoinho de violência, disputas e heroísmo.

Resenha

Acho que a maioria deve conhecer o nome desse escritor da famosa série Crônicas Saxônicas (que eu ainda sonho em ler um dia). Esse livro é como se fosse o quarto livro da série Busca do Graal, apesar de ser um livro independente que apenas da continuidade a um dos personagens presentes na série Busca do Graal.

Vamos lá. 1356 vai seguir o personagem Thomas de Hoockton, um arqueiro inglês excomungado pela Igreja, em sua busca pela espada La Malice. Que acreditam ser á espada que São Pedro usou para enfrentar os soldados no Getsemani. O contexto da narrativa é o clímax da Guerra dos 100 Anos e o conflito entre Inglaterra e França.

O que mais gosto nos livros do Bernard é essa mistura que ele faz de ficção com fatos históricos. A lenda da La Malice inclusive existe, apenas não é tão conhecida e famosa como a do Santo Graal.

O autor também tem uma maneira única de descrever as cenas de batalha com uma riqueza de detalhes que é impressionante.

Os personagens são incríveis e você experimenta um pouco de todas as sensações lendo esse livro.

Um ponto negativo é a questão dos capítulos. O livro possuí quase 500 páginas, mas apenas 16 capítulos. O que significa capítulos maiores. Para pessoas como eu que gostam de ler por capítulos acaba ficando um pouco cansativo.

Mas a narrativa de Cornwell é envolvente demais então acaba compensando kkk.

No geral é um livro maravilhoso que eu indico muuuuuuito. Espero poder ler mais livros desse autor, para comprovar se são tão bons quanto esse. Ou até melhores, quem sabe.

#1356 #resenha #guerrados100anos #BernardCornwell #Literatura #ThomasdeHoockton #Arqueiro

0 visualização

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS !

Facebook Nerd Vício
Instagram Nerd Vício
Youtube Nerd Vício
Whatsapp: (47) 9.9270-4275

CNPJ: 24.302.488/0001-70

© 2018 por Loja Nerd Vício. Orgulhosamente criado por Pró-P Publicidade e Propaganda