1356 Bernard Cornwell - Resenha

January 18, 2018

 

SINOPSE:

 

Setembro de 1356
Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês — liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro — está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente? 
Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa de encontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas e juramentos quebrados. Afinal, a caçada pela espada será um redemoinho de violência, disputas e heroísmo.

 

 

 

Resenha

 

Acho que a maioria deve conhecer o nome desse escritor da famosa série Crônicas Saxônicas (que eu ainda sonho em ler um dia). Esse livro é como se fosse o quarto livro da série Busca do Graal, apesar de ser um livro independente que apenas da continuidade a um dos personagens presentes na série Busca do Graal.

Vamos lá. 1356 vai seguir o personagem Thomas de Hoockton, um arqueiro inglês excomungado pela Igreja, em sua busca pela espada La Malice. Que acreditam ser á espada que São Pedro usou para enfrentar os soldados no Getsemani. 
O contexto da narrativa é o clímax da Guerra dos 100 Anos e o conflito entre Inglaterra e França.

 

O que mais gosto nos livros do Bernard é essa mistura que ele faz de ficção com fatos históricos. A lenda  da  La Malice inclusive existe, apenas não é tão conhecida e famosa como a do Santo Graal.

O autor também tem uma maneira única de descrever as cenas de batalha com uma riqueza de detalhes que é impressionante.

Os personagens são incríveis e você experimenta um pouco de todas as sensações lendo esse livro.

 
Um ponto negativo é a questão dos capítulos. O livro possuí quase 500 páginas, mas apenas 16 capítulos. O que significa capítulos maiores. 
Para pessoas como eu que gostam de ler por capítulos acaba ficando um pouco cansativo.

Mas a narrativa de Cornwell é envolvente demais então acaba compensando kkk.

No geral é um livro maravilhoso que eu indico muuuuuuito. Espero poder ler mais livros desse autor, para comprovar se são tão bons quanto esse. Ou até melhores, quem sabe.

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

CNPJ: 24.302.488/0001-70

SIGA NOSSAS REDESS SOCIAIS !

Facebook Nerd Vício
Instagram Nerd Vício
Youtube Nerd Vício
Whatsapp: (47) 9.9270-4275

© 2018 por Loja Nerd Vício. Orgulhosamente criado por Pró-P Publicidade e Propaganda